Termos de Troca e Devolução
Antes de comprar com a gente, você pode se informar melhor sobre qual dos nossos produtos é ideal para você! Entrando em contato conosco através do nosso Instagram @hotrio.oficial ou Whatsapp (22)98839-1078.
Quer devolver, trocar ou sinalizar algum problema com seu pedido? Abaixo você encontra todas as informações necessárias:
1. Trocas e Devoluções
Devoluções serão aceitas somente em casos de produtos com defeito de fabricação ou erro no envio. Caso identifique algum problema com os produtos recebidos, entre em contato conosco em até 7 dias a contar do recebimento do produto.
Nesse caso, o produto precisa estar intacto, acompanhado de todos os seus componentes e acessórios, e sem quaisquer indícios de uso. Logo, não aceitaremos produtos que estejam com a embalagem rasgada, amassada, danificada, com lacre aberto ou com vestígios de que foi usado.
Essa medida tem por intuito obedecer ao Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078/1990) que estabelece que os produtos colocados no mercado não acarretarão riscos à saúde ou segurança dos consumidores (artigo 8º).
No caso de erro no envio, faremos o ajuste de acordo com a natureza do erro, seja com o reenvio do produto correto ou reembolso, conforme acordado.
Aqui Na Hot Rio, entendemos a importância da satisfação dos nossos clientes. No entanto, deixamos claro que para vendas em atacado, a política de troca e devolução é diferenciada em relação às vendas de varejo, de acordo com a legislação específica para vendas por atacado.
3. Produtos Não Elegíveis para Troca
Compras feitas no atacado, com exceção de peças com defeito de fabricação, não possuem direito de troca porque é voltado a revendedor e, portanto, não se aplica ao Código de Defesa do Consumido
Produtos íntimos não serão elegíveis para troca ou devolução se apresentarem defeitos decorrentes de mau uso ou se possuírem vestígios de uso por parte do cliente. Entende-se que produtos íntimos exigem um cuidado especial e, portanto, não nos responsabilizamos por danos decorrentes de mau uso.
4. Procedimento de Devolução
Para agilizar o processo de troca solicitamos que o questionário abaixo seja respondido, assim as informações serão analisadas e respondidas dentro do prazo de 5 dias úteis, enviando mais instruções para resolução do problema ou com código de postagem.
Caso siga com a opção de postagem, é só levar o produto até a agência dos Correios mais próxima, junto ao código recebido. O frete da primeira troca é por nossa conta dentro do prazo de 10 dias úteis após a geração do código de envio, após esse prazo o frete é por conta do cliente. Lembrando que a troca só será realizada se os produtos estiverem na caixa original e com todos os acessórios inclusos.
Após o recebimento do produto em nossa empresa, temos o prazo de até 15 dias úteis para verificar o defeito de fabricação. Para a troca, enviaremos uma nova unidade do mesmo produto e, se o mesmo não tiver mais em estoque, será enviado um cupom no valor da compra ou o estorno.
No caso de pagamento com cartão de crédito, seu estorno vai acontecer em até 2 faturas do cartão depois da data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito.
Se tiver alguma dúvida ou precisar de esclarecimentos sobre nossa política de troca e devolução para vendas no atacado e varejo, entre em contato conosco.
Email: contato@hotrio.com.br